Sobre

Descubra mais sobre a Academia Clínica do Dragão

O QUE SOMOS E O QUE FAZEMOS


A Academia Clínica do Dragão, apoiada pela Clínica do Dragão – Espregueira Mendes Sports Centre - FIFA Medical Centre of Excellence, é uma plataforma física e virtual de ensino.

O projecto educativo global da Clínica do Dragão - Espregueira-Mendes Sports Centre - FIFA Medical Centre of Excellence desenvolveu-se na convicção que a convergência da prática clínica e da investigação científica trazem credibilidade e qualidade para a educação.

A sua missão sustenta a formação e valorização de profissionais na área das Ciências da Vida e da Saúde, visando a educação superior e especializada em Medicina, Gestão em Saúde, Reabilitação e Ciências do Desporto.
Cada projecto educativo sustenta qualidade superior, a observação dos princípios éticos e morais e a ambição por uma sociedade mais desenvolvida, responsável e saudável.
Sobre um critério de intervenção e responsabilidade social, desenvolvemos acções de formação e educação que privilegiam o avanço científico e tecnológico, a formação de quadros técnicos e científicos na área das Ciências da Vida e da Saúde e a divulgação da investigação científica, assim como importantes mensagens de saúde junto da comunidade científica e civil. Cursos no âmbito da Medicina e Fisioterapia desportiva, das Ciências do Desporto e da Ortopedia e Traumatologia têm sido frequentados por formandos de Portugal, de outros Estados Membros da UE e de outros continentes.
O conhecimento e as práticas clínicas e/ou outras conducentes à recuperação, manutenção e desenvolvimento de cuidados em saúde, baseadas na evidência, assinalam os conteúdos programáticos de todas as reuniões científicas ou cursos organizados pela Academia Clínica do Dragão.

2017 FOI ASSIM


A NOSSA EQUIPA

t2

t3

t5

Porquê escolher-nos?



Porque todos os conteúdos estão sob responsabilidade de profissionais de saúde que desenvolvem actividade clínica diária, docência universitária e investigação científica. Cada projecto educativo sustenta qualidade superior, a observação dos princípios pedagógicos,  éticos e morais e a ambição por uma sociedade mais desenvolvida e responsável. 

 

O ensino e a formação desenvolvidos pela Academia Clínica do Dragão beneficiam da parceria com a Clínica do Dragão - Espregueira-Mendes Sports Centre - FIFA Medical Centre of Excellence, o uníco centro de excelência médico acreditado pela FIFA em Portugal e o primeiro da Península Ibérica! Sendo também Centro Oficial de Ensino da Sociedade Europeia de Traumatologia Desportiva, Cirurgia do Joelho e Artroscopia - ESSKA e da Sociedade Internacional de Artroscopia, Cirurgia do Joelho e Medicina Desportiva - ISAKOS.

 

Somos uma equipa dinâmica e sempre disponível para ajudar os nossos alunos e formandos no seu desenvolvimento e crescimento profissional! As qualificações profissionais e académicas, assim como, a qualidade das pessoas, o rigor, o empenho e desempenho, os factos, e estratégias pedagógicas eficazes, assinalam e favorecem a sua aprendizagem!

 

Venha conhecer-nos!

FAQs

Por favor escreva para formacao@saudeatlantica.pt ou contacte-nos através do 220100148

Promover a educação e a formação de profissionais na área das Ciências da Vida e da Saúde, contribuir para o avanço científico e tecnológico e divulgar a investigação científica e os seus resultados junto da comunidade científica e civil

Humanidade; Educação; Ciência; Formação Contínua; Inovação; Excelência.

Tornar a prestação de serviços pelos profissionais das Ciências da Vida e da Saúde mais seguros, eficientes e eficazes e promover o avanço das Ciências Médicas e da Saúde nos domínios da formação e da educação, da investigação científica e do exercício profissional. 

Na Associação Dom Henrique Research Centre, entidade parceira da Academia Clínica do Dragão, existe a convicção que a eficácia e a eficiência das pessoas são determinantes para o cumprimento do seu objecto numa lógica de melhoria de qualidade contínua. Actuamos com a ambição de que os serviços que prestamos e os produtos que desenvolvemos, contribuam para a qualificação das pessoas, particularmente, das que desenvolvem actividades na área das Ciências Médicas e da Saúde, onde o exercício profissional deve obedecer a procedimentos actualizados e rigorosos, tendo em vista a segurança e a efectividade das acções.

 

 

 

"Excelente atendimento e acolhimento por parte do staff e muito bons profissionais nas apresentações."

Carlos Rocha

 

 

 

"Excelência em Medicina do Exercício e do Esporte, atuando em pesquisa e ensino."

Bruno Tamegão Noronha

 

Dom Henrique Research Centre all rights reserved
X