PROFISSIONAIS INSPIRADORES

CONHEÇA A Inês Tomada

Inês Tomada, Prof. Doutora    

Nutricionista, Especialista em Nutrição Clínica

Nascida na cidade do Porto, licenciou-se em Ciências da Nutrição pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, em 2001. Em 2008, concluiu o Mestrado em Nutrição Clínica na mesma faculdade, tendo iniciado nesse ano Doutoramento em Metabolismo, Clínica e Experimentação na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, o qual concluiu com distinção em 2013. Em agosto de 2021, obteve o grau de Nutricionista Especialista em Nutrição Clínica pela Ordem dos Nutricionistas.

Dedicada desde sempre à Nutrição da Mulher, da Criança e do Adolescente, exerce atividade no Centro da Criança e do Adolescente, e no serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Cuf Porto, e em outras unidades de saúde privadas do norte de Portugal.

Desde 2009, é Professora Auxiliar na Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa, onde é regente de três unidades curriculares da licenciatura em Ciências da Nutrição e coordenadora de um módulo da Pós-Graduação em Nutrição Pediátrica. Orienta e é membro de júri em provas académicas conferentes ao grau de licenciado e mestre, bem como em provas profissionais de candidatos à Ordem dos Nutricionistas.

É regularmente convidada a proferir aulas em instituições do Ensino Superior, assim como conferências em reuniões científicas. Conta com a organização de vários cursos de atualização profissional no âmbito da sua área de intervenção profissional dirigidos a pares e outros profissionais de saúde.

É autora e co-autora de diversos capítulos de livro e de artigos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais com arbitragem científica, e pertence ao corpo editorial de dois periódicos indexados.

Entre 2006 e 2017, foi investigadora na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (I3S) (Grupo de Investigação: Aging and Stress), e desde 2018, é investigadora no Centro de Biotecnologia e Química Fina da Universidade Católica Portuguesa.

Conta com 6 prémios de mérito e distinção na sua área de atuação.

Como contactar:

Correio eletrónico: inestomada@gmail.com

Site (em atualização): https://www.inestomada.pt/

Redes Sociais